pt
Blogue & Recursos

Blogue & Recursos

Lar Blogue & Recursos

Blogue & Recursos

Blogue & Recursos

Lar Blogue & Recursos

Anti-Sistemas de drones melhoram o gerenciamento da segurança do espaço aéreo em baixa altitude

27 Sep, 2024 2:35pm

Em 26 de agosto de 2024, vários sites, incluindo Air Traffic Management, relataram que baixo-os gerentes do espaço aéreo de altitude têm procurado desenvolver o gerenciamento de tráfego aéreonão tripulado (UTM) ou você-ecossistemas espaciais há anos, permitindo drones e decolagem e pouso verticais elétricos (eVTOL) aeronave voe além da linha de visão visual (BVLOS) com segurança. A questão crítica é como garantir que os drones e as aeronaves eléctricas que operamno seu espaço aéreo sejam devidamente autorizados enão estejam sob o controlo de criminosos desinformados, descuidados ou,na pior das hipóteses, de terroristas. Para enfrentar este desafio tecnológico e regulatório, anti-sistemas de drones devem ser integrados ao gerenciamento do espaço aéreo para detectarnão-operações de drones compatíveisnos estágios iniciais e mitigar possíveis problemas.

Anti-drone systems help low-altitude airspace safety management

Globalmente, mais de 300 anti-as empresas de drones oferecem esses sistemas;no entanto, devido às características únicas de cada UTM/Você-região geográfica espacial, a maioria dos sistemas são incompatíveis em termos de eficácia e custo-eficiência. Por exemplo, se um UTM/Você-Se a área espacial se sobrepuser a regiões críticas de segurança, como aeroportos, portos marítimos ou prisões, osníveis de tecnologia de detecção e mitigaçãonecessários podem diferir daqueles das áreas rurais.

O anti-ideal ideal-A solução de drone é “em camadas”, empregando vários sensores como radar, detecção de radiofrequência, acústica e óptica. As informações desses sensores são integradas a um sistema de comando e controle, permitindo que os operadores recebam avisos antecipados de ameaças, identifiquem intenções e escolham os melhores sistemas de mitigação: interferência de radiofrequência, falsificação de informações, aquisição de rede, armas a laser, drones de resposta cinética, captura de rede sistemas, pequenos mísseis ou artilharia. Além disso, à medida que as ameaças dos drones evoluem,novos sensores e medidas de mitigação precisam de ser escaláveis.

Instalando tal anti em camadas-solução de drone deve atingir pelo menos 95% eficácia contra todas as ameaças de drones, embora os custos possam atingir milhões de dólares. De acordo com um relatório recente do Statista, “o custo do cliente do espaço aéreo municipal para anti-civil-hardware do drone era $5 milhões, com custos anuais de encomenda de $1,7 milhão em 2020.”

UTM/Você-os gestores de áreas geográficas espaciais também enfrentam outros desafios. O seu trabalho actual limita-se à detecção de dronesnão autorizados, embora as agências de segurançanacional devam implementar medidas de mitigação adequadas. Consequentemente, existe uma desconexão entre as agências responsáveis ​​por garantir baixos-segurança do espaço aéreo em altitude, com funções e responsabilidades muitas vezes pouco claras.

No entanto, a situação podenão ser tão terrível como muitos temiam. Novas regulamentações, tecnologias e uma compreensão renovada dos riscos associados estão tornando este desafio mais fácil de enfrentar.

Natureza da Ameaça

No centro do desafio está a compreensão danatureza das ameaças. A maioria dos gestores do ecossistema UTMnão precisará investir em redes de defesa profunda para se proteger contra ataques militares.-ataques de drones autônomos e denível para evitar a detecção—pelo menos, aindanão.

Drones comerciais ainda representam uma ameaça considerável ao UTM/Você-gestores de áreas geográficas espaciais. De acordo com um relatório da RAND Corporation de 2020 intitulado “Capacidades adversárias de pequenos sistemas aéreosnão tripulados”: “No geral, o mercado comercial de pequenos sistemas aéreosnão tripulados tende a ser menores, mais leves e mais difíceis-para-detectar modelos. Além disso, há melhorias significativasna velocidade, alcance e resistência, juntamente com assinaturas acústicas reduzidas. Certos modelos de pequenos drones possuem capacidade de carga suficiente para transportar grandes materiais explosivos ou itens ilegais. No entanto, eles são relativamente fáceis de detectar, pois transmitem dados de telemetria e controle de comandona frequência de rádio. (RF) espectro.

Medidas Iniciais

A primeira linha de defesa exige que todos os drones comerciais sejam equipados com sistemas de identificação remota que permitam às agências de segurança compreender onúmero de série do drone./número de registro, localização geográfica e localização da estação de controle terrestre. O Japão exigiu sistemas de identificação remota para drones desde junho de 2022, enquanto a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) estabeleceu o prazo de 16 de setembro de 2023 para sistemas de identificação de drones. A União Europeia começará a implementação em 1º de janeiro de 2024, embora os requisitos de informação variem entre as agências reguladoras.

Jeff Cole, CEO da U.S. Urban Anti-empresa de drones Hidden Level, afirmou, “Os sistemas de tráfego aéreo e infra-estruturas de monitorização existentes têm sido utilizados há décadas para monitorizar aeronaves tripuladas, masnão foram concebidos para voos de baixa altitude.-tarefas de altitude acima de áreas urbanas. Devemos monitorar potencialmente centenas de drones e veículos aéreos urbanos. Embora os requisitos de identificação remota da FAA sejam úteis, eles têm limitações. A função do ID remoto é semelhante a uma placa identificável e à transmissão da localização do drone. No entanto, os sinais de identificação remota podem ser falsificados ounem sequer transmitidos, levando ànecessidade de verificação.”

No início de 2023,novo UTM/anti-tecnologias de integração de sistemas de drones enuvem-soluções baseadas em tecnologias surgiram para enfrentar o desafio dos drones desonestos. Os sistemas de detecção trabalham junto com os sistemas UTM para rastrear tanto cooperativos quantonão-drones cooperativos. Henrique-Jan Van Der Gucht, gerente geral da empresa belga UTM SkeyDrone, afirmou: “Assim como os prestadores de serviços denavegação aérea devem investir em sistemas ATM (incluindo planejamento de voo) bem como as principais tecnologias de detecção cooperativa (por exemplo, modo-Radar S e ADS-B) para sistemas de rastreamento de voo,nós, como U-os prestadores de serviços espaciais também têm esta obrigação. As avaliações de risco determinarão onde componentes adicionais sãonecessários para gerenciar os riscos de segurança e proteção apresentados por atividadesnão autorizadas enão autorizadas.-operações cooperativas de drones. Nossos sistemas integrados de detecção para cooperativas/não-drones cooperativos permitem que o pessoal de segurança se concentre em alta-risco, voosnão autorizados de drones.”

Soluções SkeyDrone

Em fevereiro de 2023, SkeyDrone lançou Radar Pro com anti-Parceiros de hardware de drones para construir uma frequência de rádio-sistema de detecção baseado totalmente integrado ao UTM/Você-ecossistema espacial. O Diretor de Vendas Didier Decaestecker explicou, “Você precisa de uma rede de detecção capaz de identificar e rastrear drones, enosso sistema atende U-frente espacial-serviços finais para áreas geográficas e operadores de drones. Ele pode detectar cooperativos enão-drones cooperativos ao mesmo tempo que integra autorizações de voo do sistema UTM, permitindo que os gerentes de segurança ou de área geográfica vejam imediatamente quais drones estão autorizados com antecedência e quaisnão estão.”

Em abril de 2023, Dedrone apresentou o City-Ampla solução de detecção de drones em 40 grandes cidades do mundo. Estanuvem-A solução baseada permite localização fixa e monitoramento móvel por meio de redes, App Store e Google Play.

Diretora de Marketing Maria-Lou Smulders afirmou, “Cidade de Dedrone-A ampla solução de detecção de drones é um exemplo de como o anti-a tecnologia drone pode ser facilmente implementada. O sistema utiliza a infraestrutura existente para monitorar vários drones e áreas geográficas simultaneamente por meio de um sistema de alerta simplificado. Assim que uma área de alerta é violada, o sistemanotifica os operadores sobre a localização e dados específicos sobre o drone. Melhorias usando câmeras ou radar, entre outras ferramentas, para reforçar a segurança do espaço aéreo também são facilmente implementadas.”

As vantagens do próximo-nuvem de geração-anti remoto baseado-sistemas de drones como serviço incluem aumento de custo-eficácia, escalabilidade e flexibilidade. Utilizando inteligência artificial (IA) tecnologia, eles podem identificar rapidamente tipos de drones (com base em bancos de dados comerciais conhecidos de drones) e a localização do operador, classificando os tipos de ameaças simulando seu comportamento. Novos sensores podem ser rapidamente adicionados à rede, garantindo que ela evolua para enfrentar ameaças futuras.

Soluções denível oculto

Jeff Cole, CEO da Hidden Level, afirmou: “Na Hidden Level, desenvolvemos vários-tecnologias de detecção de propósito para atender às demandas do mercado para detecção de drones e aeronaves tripuladas. A maioria das aplicações comerciais adotanossos dados-como-um-modelo de serviço, implantandonossas tecnologias de detecção sobre a infraestrutura existente para criar cobertura, que pode ser expandida adicionando mais sensores por meio de instalação em camadas. Somos proprietários e operamos o hardware, aliviando os custos e a carga de manutenção dos clientes. Vários usuários podem se inscreverna mesma rede, criando uma imagem operacional compartilhada que também tem custo-eficaz.”

Quanto ànecessidade de gastar $5 milhões para comprar um anti-espaço aéreo da cidade-sistema de drones, embora este tenha sido o caso em 2020, os custos diminuíram significativamente desde então.

Em fevereiro de 2023, a OSL, uma empresa do Reino Unido, implementou uma estratégia anti-sistema de dronesno Aeroporto Heathrow de Londres, lançando o Drone Alert Service (DAS), um sistema de detecção intuitivo quenão requer hardware e está disponível através de vários serviços de assinatura. Isso permite que os usuários recebam alertas sobre atividades de dronesnas proximidades e visualizem três anos de dados históricos, com um preço de assinatura de apenas £24 por dia. No entanto, os desafios técnicos permanecem. Integrando anti-sistemas de drones com sistemas UTM são um desafio significativo, e adicionarnovos sensores para enfrentar ameaças também é um grande obstáculo. Um desafio potencialmente maior é como lidar com um drone detectado. Isto requer uma série de soluções tecnológicas e institucionais, com os desafios técnicos a revelarem-se menos formidáveis ​​do que os institucionais.

Responsabilidade

Os países estão finalmente começando a considerar quem é responsável pelo manejo dos drones, uma vez detectados. Na Europa, a política anti--O plano do pacote de sistemas de drones está tomando forma com o apoio do seu Centro Comum de Pesquisana Bélgica ena Itália. A proposta prevê o estabelecimento de uma plataforma digital de incidentes com drones, incluindo dados categorizados partilhados pela UE-usuários autorizados, métodos para testar e avaliar anti-sistemas de drones, compilando relatórios anuais sobre anti-desenvolvimento de tecnologia de drones e fornecimento de avaliações de risco para estratégias de mitigação.

Nos Estados Unidos, a FAA publicou o "Relatório do Processo de Coordenação Interagências sobre Anti-Drone Systems" em março de 2023, explicando como o Departamento de Defesa (Departamento de Defesa), Departamento de Energia (CORÇA), Departamento de Justiça (Departamento de Justiça)e Departamento de Segurança Interna (DHS) irá coordenar para combater anti-desafios dos drones. O relatório concluiu que “essas cinco agências passaram oito meses desenvolvendo componentes, roteiros e padrões objetivos para o uso de sistemas de drones para detectar e mitigar sistemas. Durante este período, eles superaram vários desafios, incluindo determinar até que ponto a detecção e mitigação do sistema de drones interfeririano Sistema do Espaço Aéreo Nacional. (NAS) e quais processos sãonecessários para padronizar os processos de coordenação.” O Escritório de Projetos de Segurança Nacional e Resposta a Incidentes da FAA também está testando tecnologia de detecção de dronesno Aeroporto de Atlantic City.

Potencial UTM/Você-os provedores de serviços espaciaisnão estão esperando que as agências reguladoras estabeleçam regras detalhadas para a implantação do UTM/anti-serviços integrados de drones; em vez disso, eles estão se tornando proativos. Henrique-Jan Van Der Gucht observou, “Do ponto de vista comercial, os serviços

Inteiro maximus accumsannunc, sit amet tempor lectus facilisis eu. Cras vel elit felis. Vestíbulo convallis ipsum id aliquam varius. Etiamnec laoreet turpis. Aeneannisi libero, tempornon sem vitae, hendrerit egestas ex. Nam magna odio, placerat ac risus tristique, viverra tinciduntnibh. Donec vitae leo efficitur, bibendumnibh ac, pretium urna. Vestibulumnunc augue, scelerisque ac vulputate sed, fermentumnonnisi.

Vivamus tristique ligula quis orci malesuada tincidunt. Praesent magna purus, pharetra eu eleifendnon, euismod vitae leo. Interdum et malesuada famas ac ante ipsum primis in faucibus. Quisque sapien enim, feugiat et mi vel, fermentum placerat tortor.

Praesent suscipit, purus tincidunt faucibus gravida, leo quam ullamcorper risus, quis pretiumnibh eros ut purus. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Fusce ut enim tempor, venenatis metus interdum, ullamcorper sem. Pellentesque et sem vehicula, condimentum velit malesuada, dapibusnunc. Duis vitae eleifend orci, ut varius risus. Praesent consequatnibh id dictum molestie.

  • Vestíbulo iaculis velit
  • Nec ante varius tempus
  • Duis sollicitudin lacus sapien
  • Sed pharetra felis facilisis sed

Cras eget sapien auctor, porttitornisi vitae, vulputate justo. Cras et pharetra ligula, vel vestibulum ipsum. Orci variusnatoque penatibus et magnis dis parturient montes,nastur ridiculus mus.

xxxxxx
Torne-o simples, mas significativo

Quisque scelerisque suscipit purus,nec venenatisnulla lobortis eu. Interdum et malesuada famas ac ante ipsum primis in faucibus. Suspendisse tempor id lacus in tincidunt. Vestíbulo porttitor risus diam,nec ullamcorper leo consectetur luctus. Praesentnequenisi, eleifend sed diam sed, ultrices venenatis ipsum. Vestíbulo para sem urna. Mauris loremneque, egestas eget arcu sit amet, sagittis dictum risus. Sed dolor ligula, dictum ac mattisnec, sagittisnon ipsum. Número inteiro sollicitudinnunc vitaenisi facilisis, sed rutrum elit vestibulum. Duis viverra maximus felis at condimentum. Sed congue mi vel massa laoreet, vel laoreet risus sollicitudin. Ut pellentesque est lectus, vitae sodales velit tempus eget. Aenean sem quam, malesuadanon venenatisnon, porta et magna. Donecnec urna eget sapien ornare tristique. Quisque accumsan leo. Curabitur elementum ligula in libero dictum, eu placerat lacus posuere.

Envie-nos uma mensagem